Katanas japonesas
As katanas japonesas são um tipo de arma projetada para batalhas medievais originadas no Japão. Esta arma é conhecida como um sabre, isto é, como uma arma e branco curvo.
Os sabres têm uma margem bastante fina e a katana japonesa não é a diferença. Esta arma foi pensada para cortar a defesa ou o ataque dos diferentes soldados do país asiático. Principalmente foi obtido pelos oficiais do exército de soldados.
Dependendo do propósito do soldado, a curvatura da katana japonesa era maior ou menor. Assim, os oficiais de infantaria usavam katanas com uma borda inferior, enquanto as katanas maiores e mais afiadas eram propriedade dos soldados que vinham para a batalha a cavalo.
As katanas japonesas eram uma arma medieval projetada para triunfar em batalha rapidamente. De modo que as conquistas foram imediatas e as perdas dos soldados foram menores.
Por essa razão, a borda da katana é única, de modo que foi projetada para um corte em um corte. Com essa borda que vai da ponta da katana ao meio do sabre, é possível cortar um material de grande resistência em alta velocidade.
Katanas japonesas: Uma arma mortal que foi projetada para defesa em batalhas japonesas há séculos.
As katanas japonesas são uma arma mortal que remonta a muitos séculos atrás. A história do país japonês diz que as katanas eram uma honra da guerra e, por essa razão, apenas os altos comandos podiam carregar uma.
Além disso, esta arma foi considerada um símbolo de honra. Para que eles pudessem ser usados apenas por seus donos até que uma pessoa o matasse, então a katana se tornou um símbolo de desonra.
O nome de katana é actualmente usado para cada tipo de sabre japonês que existe, no entanto, anteriormente só definia um tipo de sabre.
As primeiras katanas japonesas foram fabricadas durante o século X e o século XII, embora essas armas letais ainda sejam produzidas.
Funcionalidades:
As katanas japonesas têm um desenho bastante complexo, baseado em um peso que varia acima de 1,1 Kg e com um máximo de 1,3 Kg.
Além disso, os katanas têm uma medida de 1,1 m de comprimento e uma lâmina curva de até 73 centímetros de comprimento.
Seu uso era exclusivo para os soldados ou samurais da época devido ao difícil que era ganhar uma katana na época.
Sua lâmina de borda única permite cortes profundos devido à forma de sua faca. Sendo fabricado com um ângulo tangencial para que você possa fazer um corte no menor tempo possível.
Tipos de katanas mais famosos
Atualmente existem centenas de modelos diferentes de katanas japonesas, no entanto, entre as mais famosas encontradas:
Masamune, uma katana cujo nome deriva de seu criador. É a katana japonesa mais mortal do mundo.
Muramasa, uma katana que deve seu nome a um famoso ferreiro. É a segunda katana mais letal do mundo e seu nome é bem conhecido.
Dojigiri, uma das katanas mais conhecidas do mundo. É o protagonista de uma lenda japonesa e atualmente é exibido por eras em um museu em Tóquio.
Onimaru, uma katana de grande importância japonesa. Só foi visto três vezes.
Mikazuki Munechika, a mais bela katana das relíquias japonesas. Além disso, é um dos mais antigos preservados no momento.
Conheça as curiosidades sobre as katanas japonesas que remontam ao seu tempo de origem
Você sabia que as katanas japonesas vêm em dois estilos diferentes, dependendo de como foram usadas? Pois sim. Durante as batalhas japonesas, os soldados que transportavam essas armas tinham uma missão diferente, o ataque e a defesa.
É por esta razão que os soldados que estavam em defesa de seu exército carregavam katanas com uma vantagem menor. Então eles poderiam atrasar o inimigo para que o ataque fosse mais efetivo.
Enquanto os soldados da cavalaria possuíam espadas com uma borda que era capaz de cortar rapidamente seus inimigos.
Além disso, ¿você sabia que as katanas, diferentemente das espadas, têm apenas uma vantagem porque podem realizar feridas profundas?
Quando as katanas japonesas eram projetadas, elas tinham a função de fazer grandes cortes profundos. Para que os soldados não perdessem tempo em batalha.
Isso ocorre porque as batalhas com espadas podem demorar mais tempo devido ao tempo necessário para colocar a espada no corpo e depois retirá-la.
A katana mais cara do mundo
Considerada uma grande relíquia, a katana foi leiloada em Nova York durante os anos 90 como parte de uma coleção do falecido Dr. Ames Compton.
Sendo um colecionador de katanas, após sua morte esta katana do século XIII foi a mais cara. Veio a ser vendido por um preço de quatrocentos e dezoito mil dólares, colocando-se assim como a katana japonesa mais cara até hoje.
Preços internacionais:
Antes da atração pela katana, é possível encontrar um grande número de colecionadores amadores dessas armas.
Assim, é possível encontrar todos os tipos de katanas através das diferentes lojas de antiguidades. Oferecendo modelos como o Sharp Hosokawa Katana o Sharp Dotanuki Katana.