Quijote y sancho
Bom fazer nunca falta um prêmio
Atendimento cliente 24h
+34 931736312 +34 658373701
- (Primeira Ordem 5 Pontos Dto.)

Marcas

Marcas

Categorias

Categorias





Espadas de Toledo



As espadas de Toledo são conhecidas como um tipo de espada de dois gumes, além de serem reconhecidas como armas de alta mortalidade.

Estas espadas foram muito usadas nos séculos passados pelos exércitos que se enfrentaram nas grandes batalhas espanholas.

Geralmente, essas espadas tinham uma lâmina afiada capaz de cortar ou envolver muitas superfícies, tornando-a adequada para guerras.

Eles são feitos de aço de Toledo, considerado um dos melhores aços do mundo. Sua facilidade de fabricar armas letais tornou-o realmente útil na fabricação de espadas.

Este aço vem da cidade espanhola com o mesmo nome: Toledo. Assim, a exploração deste material durante os tempos das conquistas foi bastante grande.

Fabricar armas naquele tempo exigia experiência e ter os segredos que os artesãos possuíam para a criação da estrutura das espadas.

¿Você sabia que fabricar armas de tal grau de perfeição tinha que ser submetido a uma temperatura extrema? Os artesãos da época conseguiram atingir um acabamento tão detalhado nas espadas de Toledo devido às temperaturas a que este aço macio foi submetido.

Assim, o segredo para o acabamento dessas espadas também incluía um grande conteúdo de carbono para poder fabricá-las.

Espadas Toledo

Saiba mais sobre a história das espadas mais famosas do mundo



Foi durante o tempo dos romanos que as primeiras espadas de Toledo começaram a ser criadas na cidade de Toledo. Isto foi devido ao entusiasmo que tinha naquela época pelas armas brancas.

Até então, o aço desta cidade tornou-se bastante famoso, devido às técnicas usadas para forjar as melhores espadas. Tudo isso sem a necessidade de muitas ferramentas de Ferreiro.

Foi no quinto século que começaram a forjar espadas em Toledo, cujas medições atingiram cinquenta centímetros. As primeiras espadas de Toledo eram conhecidas como falcatas.

Estas espadas foram consideradas como a honra do soldado, desde que cada um foi moldado ao braço que cada um tinha. Por esta razão, uma vez que o soldado morreu, sua espada foi enterrada com ele como um símbolo de honra.

Não foi até o século XV que as espadas de Toledo ganharam fama e os grandes exércitos queriam se armar com esse tipo de faca grande.

Até o século 18, uma fábrica de armas foi construída na cidade de Toledo. Conseguir para que a fabricação das mais famosas espadas do mundo fosse ainda maior e que os exércitos pudessem utilizá-las.

E com o passar do tempo, a história e a tecnologia foram se adaptando as espadas de Toledo para muitos modelos que são conhecidos hoje.

Características básicas



Ainda que as espadas formaram uma parte importante da história, no momento em que possuem uma grande fama.

Isso se deve ao fato de que réplicas ainda estão sendo criadas pela fábrica de Armas de Toledo. Só agora eles são usados ​​para filmes cinematográficos e para decoração, embora tenham preços bastante altos.

As espadas de toledo possuem características simples que incluem todo o desenho da espada, e são elas:

A lâmina, cuja borda pode ser dupla ou simples. Desta forma, o soldado foi autorizado a realizar manobras que lhe permitiriam cortar, rasgar ou furar seu oponente.
O punho, também conhecido como o espaço pelo qual a espada é segurada. Graças ao punho, os soldados podiam manobrar livremente a espada. Geralmente as alças tinham decorações e foram especialmente gravadas.

A bainha, ou mais conhecida como a capa da espada. Isso permitiu que os soldados carregassem a espada com eles o tempo todo, sem ter que segurá-la em suas mãos.

¿Você sabia que durante o tempo dos vikings, as espadas tinham um aperto diferente? Isso porque as espadas viking tinham apenas um aperto cruzado.

Espada de Toledo

As espadas de Toledo possuem uma grande variedade de tipos e modelos que dependiam de seu uso



As espadas de Toledo eram muito famosas, pelo que o tempo levou-as a mudar os estilos em que foram fabricadas.

É onde começa a fabricação das diferentes espadas de toledo ao longo da história, que são:

Falcata, a primeira espada de Toledo usada em guerras de origem ibérica.
Cimitarra, uma espada que tinha um peso e tamanho menores, cuja lâmina tinha apenas uma borda.
Espada Tizona do Cid Campeador
Espada Colada do Cid Campeador
Mandoble Reis Católicos
Espada Cristóvão Colombo
Estoque, uma espada especial para cruzar e cuja lâmina tinha três lados afiados.