Quijote y sancho
Bom fazer nunca falta um prêmio
Atendimento cliente 24h
+34 931736312 +34 658373701
- (Primeira Ordem 5 Pontos Dto.)

Marcas

Marcas

Categorias

Categorias





Armaduras medievais



Armaduras medievais

As armaduras medievais eram uma tecnologia usada durante os tempos de guerra para que os soldados pudessem proteger seus corpos das armas.
Essas armaduras foram projetadas para resistir a impactos e, ainda assim, não garantiam segurança total. Isso se deve ao fato de que pouco a pouco eles estavam projetando armas capazes de atravessar essas armaduras medievais .

No entanto, o cabelo dos tempos antigos fez uso desta roupa para lutar em diferentes batalhas. Desde que eles poderiam garantir uma maior segurança do que as roupas comuns.
É por esta razão que as armaduras medievais foram consideradas como a roupa indicada para ir para a batalha. Desde que eles suportaram golpes e até mesmo, a perfuração de algumas armas.

Desta forma, os soldados estavam mais protegidos do que sem carregá-lo, tornando mais difícil matar um soldado quando usava armadura medieval.
Isso porque este vestido foi projetado especificamente para desviar a borda das diferentes armas usadas na batalha. Para que o soldado pudesse resistir mais tempo na batalha.

Armaduras medievais

A armadura medieval remonta ao tempo da Idade Média, onde as batalhas eram mais comuns. Essas armaduras eram feitas de materiais resistentes ao corte de armas brancas.
No entanto, assim como eles foram projetados armadura medieval capaz de suportar o corte de muitas armas, as armas também foram projetadas para perfurar a armadura medieval.

As armaduras medievais evoluíram ao longo do tempo, já que no início essas armaduras eram usadas apenas nas áreas mais sensíveis do corpo.
No entanto, com o tempo, as armaduras medievais adquiriam um desenho mais complexo que cobria todas as áreas do corpo. De tal maneira que forneceu maior proteção ao soldado.

Principalmente armadura medieval era feita de aço que poderia ser pesado, então os soldados precisavam de força para carregá-los.
O conjunto das diferentes peças que formavam as armaduras medievais forneceu uma defesa contra qualquer ataque. Para que o soldado pudesse executar um ataque através de sua arma.
Essas armaduras medievais não eram usadas apenas em combate contra inimigos, mas eram usadas para torneios e combates contra outro soldado. Conseguindo assim, fazer parte de um entretenimento.

Armas da Idade Média

Na Idade Média, as armas eram essenciais, então os soldados tinham machados medievais que tinham uma filha curva e afiada. Alguns tinham apenas um fim, enquanto outros podiam ter dois fins aguçados.
Além dos machados, os soldados tinham lanças, uma lâmina afiada presa a uma vara geralmente feita de madeira resistente. Estas lanças foram usadas como elemento de defesa durante as batalhas.
E até mesmo espadas faziam parte das armas de um soldado durante esse tempo. Cuja lâmina era capaz de fazer cortes no inimigo e por sua vez, poderia furar a pele completamente devido à sua borda única ou dupla.

No século XV, a armadura medieval adquiriu a maior popularidade possível, sendo o começo do que seria conhecido posteriormente como a armadura gótica.
Ao longo dos anos, a armadura medieval adquiriu diferentes características que incluíram áreas suaves e decorações em capacetes e ombreiras.

Tipos de armadura medieval usada para proteção durante grandes batalhas:


batalha com armadura

Como as áreas mais sensíveis do corpo poderiam causar uma morte mais rápida em um soldado, a armadura medieval começou cobrindo a cabeça ou o tronco.
Mas com o passar do tempo e a melhoria da armadura medieval, eles começaram a ter várias peças.

Foi muito mais tarde, quando os armeiros encarregados de fazer essas armaduras medievais criaram a armadura de ouro. Embora após a descoberta da pólvora, a armadura medieval deixou de ser útil.

Você sabia que os cavalos que usavam armaduras e soldados medievais eram especialmente treinados? Isso porque o peso que tinham que carregar era maior que o peso comum.

Para o soldado:
• Capacete, para proteger a cabeça.
• Voltar, localizado na parte de trás para protegê-lo.
• Braçadeiras, capazes de cobrir o braço inteiro.
• Coxotes, proteções para as coxas.
• Couraça, capaz de cobrir o peito.
• Grebas e grebones, para proteger as pernas e os bezerros, respectivamente.

Você sabia que, para os cavaleiros medievais escalarem seus cavalos com suas armaduras, precisariam usar um guindaste? Isto foi porque a armadura era pesada demais para empurrar por conta própria.
Para o cavalo:
• Testera, parte que cobria a cabeça do cavalo.
• Capizana, peça que cobre o pescoço do cavalo para evitar uma morte rápida.
• Peito, para cobrir o peito do animal.
• Flanqueando, uma peça que protege os lados.
Você sabia que os cavalos da Idade Média usavam até uma armadura que consertava a cadeira onde os soldados estavam indo? Este pedaço de aço protegia o cavaleiro e era conhecido como o arzón.

Armadura hoje

Atualmente, é possível encontrar armaduras medievais em museus como Viena, Nova York ou Paris.

No entanto, para os fãs de armaduras medievais, existem centenas de leilões diários que permitem que você adquira suas próprias peças medievais a preços acessíveis.
Se você é colecionador, pode optar por opções como a Medieval Armor do século XV.